Iguatu
Iguatu participa do projeto Um Toque de Vida com curso de flauta

Turma de flauta de Iguatu com o professor Michael Prudêncio (Foto: http://prefeituradeiguatu.blogspot.com.br)
O objetivo geral do projeto é a implementação de quatro cursos em música: teclado, percussão, violão e flauta nos seguintes municípios: Iguatu, Sobral, Tauá, Aracati e Várzea Alegre, promovendo o desenvolvimento da musicalidade em jovens carentes, estimulando a criatividade e criando oportunidades de expressão artística. Ao todo, oito turmas de dez alunos compõem o projeto, totalizando 80 participantes.
O município foi escolhido com o curso de flauta, que atende dez crianças da Escola de Ensino Fundamental Carlota Távora. As aulas são ministradas pelo professor de música Michael Prudêncio, obedecendo a uma carga horária de 250 horas de aulas práticas e teóricas no período de segunda a sexta-feira no horário de 17h30 às 19h.
O projeto Um Toque de Vida foi lançado em Iguatu no dia 06 de agosto em parceria com a prefeitura por meio da Secretaria de Educação do Município. Com faixa etária entre 10 e 11 anos, as dez crianças selecionadas para o projeto têm direito a instrumentos musicais, camisetas personalizadas, material didático e lanche.
Coordenadoria de Imprensa da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

