Noticias
Icó será contemplado com o Projeto Ramal do Salgado

Representantes da Secretaria de Agricultura recebeu na tarde de hoje (7) equipe de Comunicação do Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal nas Comunidades de NH-2 e GH-1 para entrevistar os agricultores/irrigantes Carpegiane Monte e José Moura (Dedé) sobre o projeto Ramal do Salgado.
O projeto beneficiará diretamente quatro municípios no Ceará: Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira e Cedro e será oficialmente dado ordem de serviço pelo ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no próximo dia 21 em Lavras da Mangabeira.
O Ramal do Salgado contará com obras, Engenharia do Proprietário, Ambiental, Atualização Fundiária e outros investimentos. R$ 600 milhões serão investidos em todo o projeto, que tem prazo estimado para execução em até 36 meses.
Para os agricultores entrevistados em Icó, o projeto trará de volta o desenvolvimento do Perímetro Irrigado e as áreas ribeirinhas do Rio Salgado, já que infraestrutura e água é o caminho para a produção.
Fonte: Icó News
-
Noticias4 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias4 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias4 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias2 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias2 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Noticias2 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Iguatu1 dia atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Americando1 dia atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô