Futebol
Icasa tem pela frente tabela ‘favorável’ na corrida pelo acesso à Série A
[caption id="attachment_7901" align="alignleft" width="600"]
Icasa briga diretamente com Avaí e Sport por um lugar na Série A (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)[/caption]Dos adversários do Verdão do Cariri, apenas a Chapecoense está à sua frente na classificação. Ceará e Boa Esporte podem ser fiéis da balança

Icasa briga diretamente com Avaí e Sport por um lugar na Série A (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Cumprida a meta inicial de alcançar a pontuação necessária para escapar do rebaixamento à Série C, o surpreendente Icasa permanece na briga por um lugar na 1ª Divisão. Após 32 rodadas e faltando apenas seis jogos para o fim da Série B, o Icasa ocupa a 5ª posição na tabela com 50 pontos, três a menos que o quarto colocado Avaí.
Dos adversários que tem pela frente, o Verdão do Cariri está atrás apenas da vice-líder Chapecoense. Além disso, o confronto entre as equipes está marcado para 37ª rodada (23 de novembro) no Estádio Romeirão em Juazeiro do Norte. Em posição confortável na tabela, é provável que até lá a equipe do interior de Santa Catarina chegue para o jogo já com a vaga assegurada na Série A. Para completar, no confronto das equipes em Chapecó, vitória do Icasa por 2 a 1.
Dos outros cinco adversários da equipe treinada por Sidney Moraes dois ocupam o meio da tabela sem muitas pretensões de acesso ou luta contra o descenso (Boa Esporte e Bragantino) e dois estão na briga direta contra o rebaixamento (ABC e Paysandu). Apenas o Paraná é concorrente do Icasa ao acesso dentre os confrontos restantes do Verdão.
Dos seis oponentes, o Icasa conseguiu quatro vitórias no turno (2 a 1 no ABC, 4 a 1 no Bragantino, 2 a 1 no Paysandu e 2 a 1 na Chapecoense) e duas derrotas (1 a 0 contra o Boa Esporte e 3 a 0 contra o Paraná). Caso repita o desempenho, o Verdão do Cariri obtém doze pontos, e termina o campeonato com 62, pontuação muito próxima da necessária para obter o acesso.
Levando em conta o aproveitamento do Avaí, (55,2%) o quarto colocado terminaria a Série B com 63 pontos, ou seja, o Verdão precisaria conquistar 13 pontos dentre os 18 a serem disputados. Segundos sites especializados em estatísticas, caso uma equipe termine com 63 pontos, ela tem entre 60 e 80% de chances de promoção. O Icasa, atualmente tem entre 14% e 24% de possibilidades.
O Icasa encara, pela ordem: Boa Esporte (em casa), ABC (fora), Bragantino (fora), Paysandu (em casa), Chapecoense (em casa) e Paraná (fora).
Tabela dos adversários
Sport e Avaí, atuais ocupantes da 3ª e da 4ª posição respectivamente, são os principais alvos icasiano na reta final da corrida pelo acesso.
Os pernambucanos enfrentam duas equipes que ainda brigam pelo acesso (Ceará e Paraná), três que brigam contra o rebaixamento são Caetano, Atlético-GO e Paysandu) e apenas uma sem maiores pretensões (Boa Esporte).
Já os catarinenses têm pela frente o clássico de Florianópolis contra o Figueirense, adversário que ainda briga pelo acesso, além do Ceará que também disputa um lugar no G-4. Além deles, o Avaí encara três times que lutam contra o rebaixamento (ASA, América-RN e ABC) e um no meio da tabela (Boa Esporte)
Fiéis da balança
O Icasa pode contar com ajuda de adversários que enfrentam tanto Sport quanto Avaí. E esse apoio ainda pode vir do vizinho Ceará, que enfrenta pernambucanos e catarinenses na Arena Castelão. Outro que pode servir como fiel da balança nessa briga pelo acesso é o Boa Esporte.
No meio da tabela e sem chances de subir ou cair, a equipe de Varginha-MG faz quatro dos últimos seis jogos contra integrantes ou postulantes ao G-4. Pela ordem, o Boa encara: o 5º colocado Icasa em Juazeiro do Norte-CE (33ª rodada), o 6º colocado Paraná em Varginha (34ª rodada), o 3º colocado também em Varginha (37ª rodada) e o 4º colocado Avaí em Florianópolis (38ª rodada).
Fonte: Globo Esporte
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

