Futebol
Icasa estaria dispensando atletas sem acertar débitos trabalhistas; técnico reclama atraso salarial de quatro meses
[caption id="attachment_20810" align="alignnone" width="700"]
Maurílio Silva diz que atrasos interferem no desempenho do time[/caption]
O poço parece não ter fundo para o Icasa. Na mesma semana em que dispensou nove jogadores, o clube é denunciado pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece), por supostamente não acertar débitos trabalhistas com os dispensados.

Maurílio Silva diz que atrasos interferem no desempenho do time
O poço parece não ter fundo para o Icasa. Na mesma semana em que dispensou nove jogadores, o clube é denunciado pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece), por supostamente não acertar débitos trabalhistas com os dispensados.
“Estão dispensando os jogadores sem fazer o acerto com os atletas. Deixam os atletas na cidade por um tempo e depois fazem uma oferta muito abaixo do que o jogador tem para receber”, afirma o presidente da Safece, Marcos Gaúcho.
Gaúcho diz que o Safece teve que ajudar financeiramente atletas do Icasa que enfrentam dificuldades por conta dos atrasos de salários. “Nós tivemos que pagar três contas de luz, que não sei como não haviam sido cortadas ainda. Tem caso de atleta com esposa com seis meses de gravidez. Fizemos umas compras para o atleta e ajudamos outros com dinheiro da passagem para que pudessem ir embora”.
Os problemas fora de campo se refletem dentro dele. O Icasa é lanterna do Grupo A da Série C e venceu só um jogo de nove disputados. Para o treinador Maurílio Silva, a má campanha é fruto do contexto em que vive o clube.
“O que precisa ficar diferente é o extra-campo, porque dentro de campo a gente consegue mudar. Mas aí você pega atleta que está há quatro meses sem receber (salário). Isso influi em qualquer profissão. É ruim ver as contas chegando e você sem condição de pagar”, lamenta o técnico. O treinador diz ainda que os jogadores contratados mês passado, após uma outra leva de dispensas no elenco, não receberam salário ainda.
Marcos Gaúcho afirma que o sindicato deslocou uma advogada de Fortaleza para Juazeiro do Norte para orientar os jogadores. Também haverá uma reunião com os atletas, a comissão técnica e com o presidente do Icasa, quando a delegação do Verdão vier enfrentar o Fortaleza no sábado.
AINDA HÁ ESPERANÇA
Apesar das dificuldades, Maurílio tem esperanças de ajudar a salvar o Icasa. Para isso, o técnico acha necessário começar uma reação já no jogo de sábado, contra o Fortaleza, melhor equipe da Série C até o momento. “Temos que ter uma sequência de duas ou três vitórias para alcançar as equipes próximas a nós”.Icasa estaria dispensando atletas sem acertar débitos trabalhistas, reclama sindicato.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

