Noticias
IA apaga provas de abusos de direitos humanos em redes sociais
Uma recente investigação chocante da BBC revelou que evidências potenciais de abusos dos direitos humanos estão sendo apagadas permanentemente após serem removidas por ferramentas de inteligência artificial (IA) utilizadas por empresas de tecnologia.
Plataformas de grande porte, como Meta (Facebook e Instagram) e Google (YouTube), têm removido vídeos com conteúdo violento e gráfico, muitas vezes utilizando IA para realizar essa tarefa. No entanto, essas filmagens, quando excluídas sem serem adequadamente preservadas, podem ser cruciais para processar criminosos de guerra.
As empresas de tecnologia afirmam que estão tentando equilibrar a necessidade de preservar provas contra criminosos com a proteção dos usuários contra conteúdo prejudicial. Alan Rusbridger, membro do Conselho de Supervisão da Meta, argumenta que a indústria tem sido excessivamente cautelosa em suas práticas de moderação.
Embora as plataformas declarem que podem manter material gráfico quando este é de interesse público, a BBC relata que teve uma experiência contraditória ao tentar publicar imagens documentando ataques a civis na Ucrânia. As filmagens foram prontamente excluídas, apesar de seu valor em revelar a realidade dos eventos.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

