Brasil
Homem perde o antebraço após ataque de cão durante tentativa de furto
Um indivíduo de 49 anos, que tentava invadir uma propriedade rural em Uberaba, na região do Triângulo Mineiro, sofreu graves ferimentos após ser atacado por um cão da raça pitbull. Como resultado do ataque, ele precisou ter o antebraço amputado, conforme informado pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) confirmou que o homem tem um histórico criminal, incluindo furto, roubo e ameaça, e sofreu lesões nas canelas, tornozelos e mão esquerda, além de ferimentos leves no antebraço direito e no lado direito do peito.
Segundo o HC-UFTM, ao constatar a gravidade da lesão do paciente, ele foi imediatamente encaminhado para cirurgia, onde teve o antebraço amputado. O homem permanece internado na enfermaria ortopédica do hospital para tratamento medicamentoso e de feridas, sem previsão de alta.
No Ceará, a criação de cães da raça pitbull é objeto de um projeto de lei que visa restringir os horários de passeio. A lei propõe que os pitbulls só possam circular em áreas públicas do Ceará entre 23h e 4h, sob a supervisão de pessoas maiores de 18 anos, usando guias com enforcador e focinheira.
Apesar do estigma associado aos cães da raça pitbull, não há evidências científicas que comprovem que o pitbull seja uma raça mais agressiva. “Geneticamente, não há nenhuma distinção comportamental que justifique isso”, afirmou o médico veterinário Breno Pinheiro, diretor do Hospital Veterinário Professor Sylvio Barbosa Cardoso da Favet/Uece.
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

