Noticias
Homem é picado por aranha-marrom enquanto dorme e precisará amputar o dedo
Um homem de 31 anos está enfrentando a amputação do dedo indicador da mão esquerda após ser picado por uma aranha-marrom enquanto dormia em Praia Grande, no litoral paulista. O garçom Wilker Guimarães alega que houve negligência no atendimento médico, pois só recebeu o soro antiaracnídico em sua terceira visita a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No dia 28 de dezembro, Wilker foi picado pela aranha e acordou com dor na mão por volta das 7h. Ao notar um pequeno corte no dedo, sentiu a região latejar, decidindo buscar ajuda na UPA Samambaia, em Praia Grande.
“O caso foi uma negligência médica. Após 2 horas da picada, fui ao médico. Ele [o médico] mencionou que poderia ter sido de aranha ou escorpião”, relatou o garçom em uma entrevista ao g1 publicada na terça-feira (9). No entanto, ele afirmou ter sido enviado para casa apenas com uma prescrição de antialérgico e medicamentos para a dor.
Em casa, no mesmo dia e ainda sentindo dor, Wilker encontrou algumas aranhas em seu apartamento e decidiu retornar à UPA para relatar o incidente e buscar novo atendimento. Entretanto, mesmo com o relato, o segundo profissional de saúde não prescreveu o soro contra o veneno da aranha.
Somente no dia seguinte, 29 de dezembro, ao retornar à UPA Central com o dedo já roxo, é que o paciente recebeu o soro antiaracnídico. Após uma enfermeira identificar os sintomas, ele foi transferido para a UPA Quietude para receber a administração do medicamento.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Ceará4 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

