Mundo
Hackers russos preparam ataque cibernético contra Ucrânia, diz Microsoft
Um relatório de pesquisa da Microsoft divulgado nesta quarta-feira, 15, afirma que hackers russos estão supostamente preparando uma nova onda de ataques cibernéticos contra a Ucrânia.
Uma série de novas descobertas sobre como os hackers russos têm operado durante o conflito na Ucrânia e o que pode vir a seguir, descreve o relatório, de autoria da equipe de pesquisa e análise de segurança cibernética da gigante da tecnologia.
“Desde janeiro de 2023, a Microsoft observou a atividade de ameaças cibernéticas russas se ajustando para aumentar a capacidade destrutiva e de coleta de informações na Ucrânia e nos ativos civis e militares de seus parceiros”, diz o relatório. Um grupo “parece estar se preparando para uma nova campanha destrutiva”.
De acordo com autoridades de segurança ocidentais, as descobertas surgem no momento em que a Rússia introduz novas tropas no campo de batalha no leste da Ucrânia.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias2 semanas atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará2 semanas atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Americando1 semana atrásAMERICANDO: Carência existencial
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers

