Mundo
Hackers russos preparam ataque cibernético contra Ucrânia, diz Microsoft
Um relatório de pesquisa da Microsoft divulgado nesta quarta-feira, 15, afirma que hackers russos estão supostamente preparando uma nova onda de ataques cibernéticos contra a Ucrânia.
Uma série de novas descobertas sobre como os hackers russos têm operado durante o conflito na Ucrânia e o que pode vir a seguir, descreve o relatório, de autoria da equipe de pesquisa e análise de segurança cibernética da gigante da tecnologia.
“Desde janeiro de 2023, a Microsoft observou a atividade de ameaças cibernéticas russas se ajustando para aumentar a capacidade destrutiva e de coleta de informações na Ucrânia e nos ativos civis e militares de seus parceiros”, diz o relatório. Um grupo “parece estar se preparando para uma nova campanha destrutiva”.
De acordo com autoridades de segurança ocidentais, as descobertas surgem no momento em que a Rússia introduz novas tropas no campo de batalha no leste da Ucrânia.
-
Iguatu2 semanas atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Mundo2 semanas atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação2 semanas atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias2 semanas atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

