Noticias
Há falta de vacinas contra Covid para crianças, diz ministério da Saúde
A secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, disse nesta sexta-feira (6) que há desabastecimento de vacinas pediátricas (infantis) contra Covid no país, mas que a pasta está em negociação com a Pfizer para repor os imunizantes até o fim deste mês. Os estoques para o público acima de 12 anos estão em dia.
Segundo ela, há em torno de 3,2 milhões de vacinas para crianças de 6 meses a 4 anos previstas para serem entregues pela Pfizer e a pasta já está em negociação com o laboratório para adiantar a entrega até o final de janeiro.
“Recebemos o Ministério da Saúde com desabastecimento de vacinas pediátricas, infantis, e recebemos com abastecimento de vacinas adultas”, afirmou em entrevista na sede da pasta para detalhar a situação do combate à doença no país.
Para o público de 5 a 11 anos, também tem cerca de 4,5 milhões de doses da Pfizer que a secretaria tenta antecipar o prazo de entrega.
Fonte: G1
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

