Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Grupos de risco devem ficar em casa mesmo com retomada econômica, alerta governo

Publicado

on

O secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, afirmou na manhã desta sexta-feira (29), que os grupos de risco devem seguir em casa, mesmo com o início da retomada das atividades econômicas prevista para iniciar na próxima segunda-feira (1°). O plano foi anunciado nesta quinta-feira (28) pelo governador Camilo Santana e representa uma flexibilização das ações de combate à epidemia do novo conoravírus.

“Os grupos de risco devem continuar em casa. A gente tem que ter uma prioridade para cuidar das vidas das pessoas”, disse. Esses grupos envolvem idosos, diabéticos e hipertensos. “Essas pessoas precisam ter um cuidado maior e a gente tem que proteger. Quando eu falo a gente é a família, é a empresa que contrata essas pessoas”, destaca Batista.

O secretário destaca ainda que “as empresas que puderem devem continuar a utilizar o home office. Ou seja, o trabalho das pessoas em casa. Todas as empresas que puderem continuar fazendo isso é super importante que continue”, afirmou em entrevista para a TV Verdes Mares.

A etapa de transição tem duração de sete dias e serve para análise de três fatores: ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), número de casos confirmados do novo coronavírus e índice de óbitos. Caso ambos apresentem tendência decrescente, o Estado avança de fase e libera o funcionamento de mais cadeias produtivas.

Ao todo, serão quatro fases, cada uma com duas semanas de duração. Se os critérios não estiveram em declínio, o momento é mantido ou retrocede, interrompendo a flexibilização do isolamento.

Fonte: Diário do Nordeste

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA