Brasil
Governo promete pagar R$ 4 bilhões em dívidas internacionais até o fim do ano
O Brasil vai pagar todas as suas dívidas com organismos internacionais até o fim de 2023. São cerca de R$ 4 bilhões que se acumularam desde 2014 e que prejudicaram a imagem do país no exterior. O governo já pagou quase metade desse valor e tem o restante reservado para quitar o passivo.
A secretária de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento do Ministério do Planejamento e Orçamento, Renata Amaral, disse que o pagamento das dívidas vai evitar constrangimentos e garantir o direito de voto do Brasil em instituições como a ONU. Ela destacou que o Brasil vai assumir a presidência rotativa do G20 em 2024.
Para organizar os eventos do G20, o governo vai precisar da ajuda financeira de organizações internacionais, pois o orçamento está apertado. A secretária afirmou que o Brasil vai fazer menos reuniões presenciais do que a Índia, que presidiu o grupo este ano.
A secretária também revelou que a ministra Simone Tebet vai ter uma agenda internacional mais intensa nos próximos meses. Ela vai representar o Brasil em uma reunião entre a União Europeia e a Celac, na Espanha, e em uma reunião do BID, em Washington. Ela também deve visitar a OCDE, em Paris, no próximo ano.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

