Noticias
Governo lança CNH popular 2024 com 25 mil habilitações gratuitas

O Governo do Ceará lança nesta quinta-feira (12) a edição 2024 do Programa CNH Popular, uma iniciativa destinada a beneficiar a população de baixa renda que deseja obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A cerimônia de lançamento será realizada no posto de atendimento do Detran localizado no Shopping RioMar Kennedy, em Fortaleza, e está marcada para as 11h.
Este ano, o programa oferecerá um total de 25 mil habilitações gratuitas, distribuídas nas categorias A (moto) e B (carro). Destas, 5 mil vagas serão destinadas à capital, Fortaleza, enquanto as outras 20 mil serão divididas entre os 183 municípios restantes do estado do Ceará.
Para se candidatar ao programa, os interessados devem ser beneficiários do Programa Bolsa Família, do Governo Federal. O processo de inscrição será aberto durante o evento de lançamento e deverá ser realizado através do site oficial do programa.
Além disso, durante a solenidade, os beneficiários da edição de 2023 que concluíram com sucesso o processo de habilitação e foram aprovados nos exames receberão suas carteiras de habilitação. Este momento será uma oportunidade para celebrar as conquistas dos novos motoristas e incentivar mais pessoas a participarem do programa.
O Programa CNH Popular é uma importante iniciativa do Governo do Ceará, que visa proporcionar mais oportunidades para a população de baixa renda, facilitando o acesso à habilitação e, consequentemente, ampliando as chances de inserção no mercado de trabalho e de empreendedorismo.
-
Videos23 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025