Regional

Governo federal reconhece situação de emergência em 19 municípios por causa da seca prolongada

Published

on

O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência causada pelo longo período de seca e estiagem em 19 municípios da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Sergipe e Piauí. Com isso, as cidades poderão pedir recursos à União para ações de socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de áreas danificadas.

Na Bahia, são oito cidades: Baianópolis, Barro Alto, Caém, Itatim, Tanhaçu, Bom Jesus da Lapa, Luis Eduardo Magalhães e Muquém de São Francisco. Em Minas Gerais, sete: Jequitinhonha, Umburatiba, Bocaiúva, Claro dos Porções, Lassance, Medeiros e Presidente Olegário. Em Sergipe, são dois municípios: Carira e Gracho Cardoso. No Piauí, a cidade de Oeiras, e no Ceará, Jaguaruana.

Com o reconhecimento da situação de emergência, os municípios também vão poder adquirir cestas básicas do ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além de renegociar dívidas ligadas à agricultura com o Banco do Brasil e de retomar atividades econômicas com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES.

PODCAST DIÁLOGO MAIS – ELEIÇÕES 2022 – O QUE FAZ UM DEPUTADO FEDERAL, ESTADUAL E SENADOR? O QUE É ESQUERDA, DIREITA E CENTRÃO?

EM ALTA

Sair da versão mobile