Ceará
Governador Camilo Santana antecipa reunião sobre decreto após aumento de casos de Covid-19
Diante do “aumento dos números da Covid-19 nos últimos dias”, o governador Camilo Santana decidiu antecipar para a manhã de quinta-feira (21) a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, que delibera sobre os decretos sanitários em vigor nos 184 municípios.
Em publicação nas redes sociais, Camilo mencionou que esteve reunido com a equipe da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e com o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, na manhã desta quarta-feira (20). Durante o encontro, eles avaliaram a situação epidemiológica local, o que tem “causado muita preocupação”, ponderou.
No encontro desta quinta, será discutida a implantação de “novas medidas”, além de um “plano de ampliação de leitos para Covid”. O governador também reforçou que esse processo deverá se estender “pelos próximos meses”, já que a vacinação ainda não alcançará toda a população desejada.
“Muita gente ainda continuará sem imunização por um certo período, o que nos deixa em alerta para uma possível continuidade do aumento de casos e da pressão assistencial”, afirmou, complementando que o Estado seguirá agindo “com todo o rigor e responsabilidade” para priorizar a vida dos cearenses.
O atual decreto, nº 33.899, publicado no último dia 9 de janeiro no Diário Oficial do Estado (DOE) prorrogou as medidas de isolamento e restrição de serviços até o dia 31 de janeiro. Entre as restrições, estão o funcionamento de restaurantes e barracas de praias somente até às 22h e proibição de eventos em áreas comuns de condomínios.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias2 dias atrásNordeste supera o Sul e se torna a segunda região do país em gestão de patrimônio, com R$ 60,5 bilhões
-
Brasil2 dias atrásDenúncias de assédio eleitoral no trabalho aumentam mais de 75% após segundo turno
-
Brasil2 dias atrásEscolas públicas têm até sábado para regularizar pendências e garantir recursos federais
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova cinco novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade no Brasil
-
Mundo2 dias atrásGaroto de 13 anos percorre 4 km no mar e aciona resgate para salvar familiares
-
Brasil2 dias atrásAnatel determina biometria facial obrigatória para usuários de telefonia móvel a partir de 2027
-
Noticias2 dias atrásFAJI conclui gravações da websérie Iguatu em Arte e Cultura
-
Brasil1 dia atrásLula avalia indicar uma mulher para comandar o Ministério da Defesa
