Brasil
Globo é denunciada por intolerância religiosa em novelas
Uma denúncia contra a Globo foi encaminhada ao MPF por uma frente de lideranças de religiões de origem africana. Eles alegam que a emissora está sendo intolerante com as religiões espíritas em suas novelas, dando preferência às evangélicas.
A denúncia foi motivada por uma suposta orientação dada aos autores de dramaturgia da Globo.
A fonte da denúncia foi uma reportagem de Carla Bittencourt, publicada em 26 de setembro, no Portal IG.
Ela revelou que Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, disse em uma reunião com autores que os evangélicos serão a maioria da população brasileira em dez anos. Por isso, a emissora quer atrair esse público para suas novelas.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)

