Outros Esportes
Garay se impõe, e, de virada, Brasil estreia com vitória no Grand Prix
[caption id="attachment_5064" align="alignleft" width="600"]
Meninas comemoram mais um ponto em cima das polonesas (Foto: Divulgação / FIVB)[/caption]Polônia assusta e vence primeiro set, mas seleção mostra força para se recuperar e derrotar rivais na primeira partida da competição, em Campinas

Meninas comemoram mais um ponto em cima das polonesas (Foto: Divulgação / FIVB)
A bola bate nos braços de Fernanda Garay e voa para longe. Em um primeiro momento, diante das pancadas das rivais, a brasileira sofreu. A desconhecida Polônia se mostrou forte na rede e no braço. A resposta porém, veio ainda mais potente. Se as europeias souberam assustar no início, o Brasil, guiado pela ponteira, mostrou calma e talento para se recuperar na noite desta sexta-feira. Depois de levar a pior na parcial de estreia no Grand Prix, a seleção de José Roberto Guimarães virou o jogo e venceu por 3 sets a 1, parciais 21/25,25/17, 25/15 e 25/20, em Campinas.
A vitória dá fôlego à seleção, que volta a entrar em quadra logo na manhã deste sábado, contra a Rússia, às 10h. Nesta sexta, as europeias levaram a pior contra os Estados Unidos, por 3 sets a 1, parciais 25/20, 25/17, 21/25 e 25/12. A TV Globo transmite a partida, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
Garay foi a maior pontuadora do jogo com 20 pontos, seguida pela oposto polonesa Katarzyna Skowronska, que atuou como ponteira, com 16.
– Às vezes acontece, na estreia, um pouquinho de nervosismo. Mas soubemos sair de uma situação difícil para ficar com a vitória. A equipe da Polônia tem muito mérito, está crescendo. Mas, no início da partida, foi mais por erros nossos do que mérito delas. Melhoramos quando conseguimos trabalhar um pouco mais – disse Garay.
Zé Roberto acredita que a equipe entrou em quadra mais nervosa do que o normal, mas ressaltou a importância da vitória.
– Foi um primeiro set difícil. Um pouco acanhado, intranquilo. Foi o que me chamou a atenção. Nós cometemos alguns erros, mas conseguimos nos equilibrar. No segundo set, viramos outro time. Sacamos melhor, melhoramos na defesa, que era o que tínhamos previsto. Sabíamos que seria complicado. Mas é por aí. Começamos bem.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

