Ceará
Funceme prevê chuvas em todo o Ceará no feriado de São José
O cearense, principalmente o habitante do Interior do Estado, é conhecedor da seca: da vegetação amarronzada porque morta, da água gasta a conta-gotas. Mas quando chega março – para os católicos, o dia 19 de São José, de forma mais precisa –, a tristeza cede espaço à esperança. Neste ano, a fé une-se à meteorologia e ambas preveem: o feriado desta segunda-feira pode ser de chuvas em todas as regiões do Ceará, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A esperança da previsão é ainda mais bem-vinda depois de um fim de semana predominantemente seco no Estado. De sábado (17) para domingo, conforme monitoramento da Funceme, choveu em apenas três municípios cearenses, e quantidades consideradas baixas: Amontada, com 8 milímetros; e Catunda e Pentecoste, com 2mm cada uma.
Para a terça-feira (20), porém, não cabe tanto otimismo: segundo prevê a fundação, o céu deverá permanecer parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas apenas no litoral e na Região do Cariri, a cerca de 490km de Fortaleza.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

