Iguatu

Frente Brasil Popular traz Caravana da Democracia a Iguatu

Published

on

Na noite desta quinta-feira, 14, no auditório do Instituto Federal do Ceará, unidade Cajazeiras, estudantes, e representantes de diversas categorias se reuniram para um momento de avaliação da conjuntura nacional e mobilização em defesa da democracia. O movimento Caravana Pela Democracia é uma ação da Frente Brasil Popular, que se coloca na defesa da legalidade no País. Entre as presenças para o debate, o momento teve a participação do procurador federal Romualdo Lima, do ex-preso político e juíz aposentado Inocêncio Uchoa e do professor e historiador Gagarin Lima.

Professor e historiador Gagarin Lima.
Foto Marcos Adegas

O evento foi fruto de uma articulação entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI), o IFCE – Campus Iguatu, a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) e a Frente Brasil Popular (FPB-CE).
Durante as falas foi possível traçar um panorama do momento vivido do país, onde se destacou a ilegalidade do processo, já que, segundo juristas, não há crime de responsabilidade. Inocêncio Uchoa, ex-preso político da ditadura militar lembrou com preocupação a ameaça aos direitos conquistados. O professor Gagarin Lima traçou um paralelo entre o processo contra a presidente Dilma Rousseff e a obra do escritor Franz Kafka “O processo”, onde um funcionário exemplar é alvo de um processo do qual ele não sabe o crime.

Momento da fala do ex-preso político e juiz aposentado Inocêncio Uchoa.
Foto Marcos Adegas.

Após as falas da mesa se abriu o debate para a plenária, onde foi possível perceber o posicionamento dos presentes, se colocando contrários ao processo em curso. Apesar da distância da cidade o auditório alcançou sua lotação, reunindo a comunidade de um modo geral.

EM ALTA

Sair da versão mobile