Noticias

Flordelis esconde dinheiro em partes íntimas após visita em presídio, diz policial

Published

on

A ex-deputada federal Flordelis teria retornado de uma visita na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, Rio de Janeiro, com dinheiro nas partes íntimas e números de telefones de advogados escritos por dentro da calça. A informação foi revelada pela policial penal Fabiana Borges Ribeiro, ouvida em inquérito na 34ª DP (Bangu), na última quinta-feira (27).

A investigação foi aberta para apurar denúncia de que a antiga parlamentar é alvo de extorsão e ameaças na cadeia, realizada através de notícia-crime enviada à delegacia. A agente de segurança ouvida é apontada pela cantora gospel como uma das responsáveis por “constrangimentos”.

Segundo Fabiana, Flordelis retornava da visita, em 4 de outubro, quando foi flagrada no compartimento de scanner corporal tentando retirar algo da calça. No depoimento, a policial disse que a detenta foi imediatamente levada para outro setor. Em seguida, ela e um colega teria conversado com a pastora e ela teria espontaneamente retirado a quantia de R$ 72 das partes íntimas.

Depois, ainda conforme a servidora, ao realizar a revista pessoal na presa foi encontrado anotações no interior da calça com números de telefones de advogados, identificados pelo termo “dr”. Após o caso, foi aberto um novo procedimento disciplinar contra a ex-deputada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio.

“É lamentável que uma pessoa presa tenha tido sua integridade física e psicológica violada, principalmente por se tratar de alguém sob a custódia do Estado. Isso demonstra toda a perversidade deste processo. A desumanização que fizeram com ela desde o início. Um caso triste que afronta os direitos humanos e as garantias fundamentais de Flordelis”, defendeu um dos advogados de Flordelis, Rodrigo Faucz.

Fonte: Diário do Nordeste

MAIS SAÚDE – A VARÍOLA DOS MACACOS

EM ALTA

Sair da versão mobile