Ceará
Fiscalizações do TCE-CE em secretarias de Educação resultam em devolução de R$ 400 mil
O TCE-CE fiscalizou dez secretarias de Educação do interior cearense em 2022. O órgão de controle encontrou irregularidades e determinou a correção delas. Além disso, ele conseguiu a devolução de mais de R$ 400 mil aos cofres públicos.
As fiscalizações ocorreram entre julho e agosto do ano passado. Elas geraram dez processos, dos quais seis já foram julgados. Um sétimo processo foi encaminhado para análise.
O TCE-CE não divulgou o nome das secretarias fiscalizadas nem os tipos de irregularidades constatadas. Ele informou que as ações fazem parte do seu plano de fiscalização anual.
O objetivo das fiscalizações é verificar o cumprimento da legislação e das normas que regem a gestão pública, bem como avaliar a qualidade dos serviços prestados à população. O TCE-CE também busca prevenir e combater a corrupção e o desperdício de recursos públicos.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

