Noticias
Finlândia entra oficialmente para Otan
A Finlândia se tornou o 31° membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte ( OTAN ), em um movimento que marca uma mudança significativa no cenário de segurança do nordeste da Europa.
A adesão do país à OTAN quase dobra a extensão da fronteira da aliança militar com a Rússia, adicionando aproximadamente 1.300 quilômetros. Antes desta terça-feira, apenas cinco membros da OTAN compartilhavam uma fronteira terrestre com a Rússia.
O ministro das Relações Exteriores da Finlândia, Pekka Haavisto, concluiu o processo de adesão na terça-feira ( 4o ), apresentando um documento oficial aos EUA. Secretário de Estado Antony Blinken na sede da OTAN em Bruxelas.
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, também esteve presente na sede da aliança.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

