Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Futebol

Figueirense sai atrás do Ceará, mas Zé Roberto vira com um gol no final

[caption id="attachment_6730" align="alignleft" width="600"]Maylson empatou para o Figueirense, que virou com Zé Roberto (Foto: Eduardo Valente / Agência Estado)Maylson empatou para o Figueirense, que virou com Zé Roberto (Foto: Eduardo Valente / Agência Estado)[/caption]Mota abre placar para o Vozão, com passe de Magno Alves, mas Figueira, com um a mais desde o início da etapa final, vira com Maylson e Zé Roberto

Publicado

on

Maylson empatou para o Figueirense, que virou com Zé Roberto (Foto: Eduardo Valente / Agência Estado)

Maylson empatou para o Figueirense, que virou com Zé Roberto (Foto: Eduardo Valente / Agência Estado)

Maylson empatou para o Figueirense, que virou com Zé Roberto (Foto: Eduardo Valente / Agência Estado)

Mota abre placar para o Vozão, com passe de Magno Alves, mas Figueira, com um a mais desde o início da etapa final, vira com Maylson e Zé Roberto

O duelo no Orlando Scarpelli começou equilibrado, com quatro homens ofensivos em cada lado. No primeiro tempo, o esquema deu certo para o Ceará, que abriu o placar com Mota, após passe de primeira de Magno Alves, que iria interferir indiretamente na etapa final. Sem o zagueiro Potiguar, expulso, o experiente atacante deixou o gramado, e viu do banco Maylson empatar para o Figueirense e, nos acréscimos, Zé Roberto aproveitar falha da zaga para virar para o time da casa, para alegria dos 3.162 pagantes no Orlando Scarpelli.

A primeira chance da partida foi logo a trinta segundos de bola rolando. Wellington Saci alçou na área da esquerda e achou Pablo, que finalizou bem, mas impedido pelo jovem goleiro Jaílson, ao fazer bela defesa em cima da linha. Mas foi o Ceará que ultrapassou a linha. Aos 26, Magno Alves deixou bela bola na área para Mota chutar por debaixo de Tiago Volpi. No início da etapa final, o Ceará perdeu um jogador, Potiguar, expulso, e o Figueirense, fez um gol. Maylson entrou e, em seu primeiro lance, aos 11, empatou. A virada veio só no final, com o camisa 10 e capitão Zé Roberto, ao aproveitar falha da zaga cearense e marcar aos 47.

A vitória, a segunda seguida, faz o Figueirense chegar a 35 pontos e ir para oitavo – o time tem um jogo a menos. O Ceará mantém os mesmos 35 pontos do rival desta terça-feira, mas fica atrás pelo número de vitórias. Na próxima rodada da Série B, a 26ª, o Figueirense pega a estrada. Na outra terça-feira, dia 1º de outubro, o Furacão encara o Boa Esporte, em Varginha. Já o Ceará volta a jogar em casa. Também na terça, recebe o ascendente Icasa.

Fonte: Globo Esporte

 

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA