Brasil
Fies 2021 abre inscrições com 69 mil vagas de financiamento no ensino superior
As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 do segundo semestre iniciam nesta terça-feira (27) e seguem até as 23h59 da sexta-feira (30). Estudantes que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2020 poderão recorrer a uma das 69 mil vagas abertas pelo governo federal.
Os interessados no programa também devem ter alcançado nota média acima de 450. A renda familiar mensal bruta tem que ser de até três salários mínimos por pessoa.
QUEM TEM PROUNI PODE SE INSCREVER NO FIES?
Bolsistas parciais do ProUni também podem solicitar o financiamento para cobrir a outra parte da mensalidade. No caso do bolsista integral do Prouni, só poderá obter o Fies, caso tenha encerrado a bolsa.
QUEM NÃO PODE PEDIR O FIES?
Alunos que tiraram nota zero na redação ou que realizaram a prova como treineiros não podem pedir o Fies. Há restrições ainda para os candidatos que não tenham quitado o financiamento anterior.
COMO SE INSCREVER?
Através do site fies.mec.gov.br, o candidato deve clicar em “Minha inscrição”, depois “Entrar com gov.br” e fazer o cadastro em “Sua conta” com informações pessoais.
Após o preenchimento do formulário, o estudante deve voltar para o site do Fies, ir à opção “Entrar com gov.br” e fazer o login com CPF e senha. Em seguida, aparece a tela para inscrição no programa de financiamento.
CRONOGRAMA
Segundo o cronograma do Ministério da Educação, o resultado dos pré-selecionados será divulgado no dia 3 de agosto. A próxima fase, do dia 4 a 6 de agosto, exige o complemento das informações da inscrição. Já aqueles que forem incluídos na lista de espera poderão ser chamados entre 4 a 31 de agosto.
Ao todo, o Fies vagas em 23.320 cursos de 1.324 instituições privadas do Brasil.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

