Conecte-se conosco

Noticias

Família Bolsonaro se complica por conta de sigilos estranhos e informações equivocadas

Publicado

on

Além do conjunto de joias retido pela Receita Federal, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro recebeu diretamente no Palácio da Alvorada um segundo lote, também enviado pela Arábia Saudita. A denúncia foi feita à Polícia Federal pela ex-coordenadora do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) para presidência Marjorie de Freitas Guedes. Em depoimento, ela contou que as joias chegaram ao país na bagagem do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Michelle confirmou ontem o recebimento, mas disse que não foi feito em mãos e seguiu o “trâmite administrativo”.

A Justiça rejeitou as explicações do governo do Distrito Federal sobre uma reunião em 2020 de Jair Renan Bolsonaro, o filho Zero Quatro, com a então secretária de Esportes e Lazer e hoje vice-governadora, Celina Leão (PP). Há suspeita de tráfico de influência na concessão de uma sala no Estádio Mané Garrincha à empresa de Jair Renan. Num primeiro momento, o DF alegou “questão de segurança” para não divulgar os detalhes do encontro; agora, disse ter sido uma “visita de cortesia”. Para o juiz Daniel Branco Carnacchioni, há “erro” ou “sonegação de informação”. 

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.