Ceará
Falta de vagas em hospital público leva pacientes a dormirem no chão à espera de atendimento
A falta de vagas em hospitais públicos tem levado pacientes e acompanhantes a situações extremas, como dormir no chão à espera de atendimento. No Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, conhecido como Hospital de Messejana, essa realidade foi denunciada ao Diário do Nordeste. A unidade, especializada no tratamento de doenças cardíacas e pulmonares, enfrenta uma demanda elevada, resultando em idosos e outros pacientes sem acesso a leitos ou poltronas adequadas.
Segundo relatos, muitos pacientes aguardam por dias uma transferência para outros hospitais da rede estadual, sem conforto mínimo. Alguns idosos permanecem sentados por longos períodos, enquanto familiares denunciam a falta de medicação adequada. Uma mulher relatou que seu pai, internado para tratar uma obstrução coronária, passou dias sem receber insulina, mesmo com promessas de que seria medicado. Imagens registradas pela reportagem mostram doentes cobertos por lençóis no chão e cadeiras de plástico sendo adaptadas para descanso.
Procurado pelo Diário do Nordeste, o hospital não forneceu dados sobre a capacidade de atendimento, mas afirmou monitorar altas para acelerar novas internações e transferências para hospitais parceiros. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) também não respondeu diretamente sobre uma possível superlotação da unidade. Enquanto isso, o Sindicato dos Médicos do Ceará confirma a situação crítica, relatando que há pacientes em estado grave sem acesso a macas, evidenciando a gravidade do problema.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

