Noticias
Expectativa de vida no mundo retorna aos níveis anteriores à pandemia, aponta estudo
Os seres humanos estão vivendo, em média, 20 anos a mais do que em 1950, segundo uma nova pesquisa que analisou dados de 204 países e territórios. Todos os locais estudados registraram quedas nas taxas de mortalidade desde então. No entanto, persistem grandes desigualdades, e os pesquisadores alertam para uma “crise emergente” com o aumento das mortes entre adolescentes e jovens adultos.
Em 2023, a expectativa de vida global foi de 76,3 anos para mulheres e 71,5 anos para homens, de acordo com estudo publicado pela revista The Lancet, com base em dados do Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde (IHME), da Universidade de Washington. Esses números indicam uma recuperação após a queda registrada durante a pandemia de Covid-19.
A Covid-19, que foi a principal causa de morte em 2021, caiu para a 20ª posição em 2023. As doenças cardíacas e os acidentes vasculares cerebrais voltaram a liderar as causas de morte no mundo. No geral, o perfil de mortalidade global tem se afastado das doenças infecciosas, com quedas significativas nas mortes por sarampo, doenças diarreicas e tuberculose.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

