Policial
Ex-prefeito e ex-secretária de Saúde de Araripe são acusados de pagar R$ 100 mil a servidor fantasma
O MPCE (Ministério Público do Ceará) entrou com uma ação contra o ex-prefeito de Araripe, Giovane Guedes Silvestre, a ex-secretária de Saúde, Ana Patrícia Guedes Araújo, e o ex-assessor jurídico da pasta, Cícero Gilmário Alves Pereira de Lima, por improbidade administrativa. Eles são suspeitos de contratar um servidor fantasma que recebeu mais de R$ 100 mil em três anos sem trabalhar.
Segundo a ação, Cícero morava em Fortaleza e não tinha vínculo com o município. Ele teria comparecido ao local de trabalho poucas vezes antes da pandemia e depois passou a se comunicar apenas por telefone. O MPCE afirma que não há provas de que ele tenha feito qualquer serviço jurídico para a secretaria.
O MPCE pede que os acusados devolvam o dinheiro aos cofres públicos com juros e correção monetária. Além disso, pede que eles sejam condenados por improbidade administrativa, o que pode levar à perda dos direitos políticos, da função pública e dos bens. Eles têm 30 dias para se defender na Justiça.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

