Noticias
Ex-PM é condenado a nove anos de prisão por morte de jovem no CE
De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o caso ocorreu em 2013, durante uma perseguição em Paracuru, no Litoral Oeste, quando ex-policial militar Luiz Carlos de Oliveira assassinou o jovem Darlan de Castro e Silva. O acusado foi condenado a nove anos e seis meses de prisão em regime fechado.
O fato ocorreu em 27 de julho de 2013, quando Luiz Carlos participava de uma blitz na cidade. Ao ver um veículo evitando a fiscalização, ele e outros agentes iniciaram uma perseguição. Depois de descer do carro, Luiz Carlos atirou no veículo em fuga, atingindo Darlan, que estava no banco traseiro.
Durante o julgamento, dois dos quatro presentes na ocasião da morte de Darlan testemunharam que a sirene não foi ligada e nenhuma ordem para parar o veículo foi dada pelo PM. Laudos periciais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram usados para sustentar a acusação.
O promotor de Justiça Luiz Eduardo Mendes argumentou que a abordagem realizada pelo ex-policial foi totalmente contrária às recomendações da doutrina policial.
-
Brasil3 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Curiosidades3 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Ceará3 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil3 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Mundo3 dias atrásONU aprova novo mapa-múndi para mostrar tamanho real dos continentes
-
Entretenimento3 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil3 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
-
Economia3 dias atrásBancos fecham as portas na segunda-feira (7) durante feriado da Independência
