Policial
Ex-desembargador condenado por venda de habeas corpus é preso
A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (19), um ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), de 71 anos, condenado em definitivo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A prisão de Carlos Rodrigues Feitosa aconteceu na residência do condenado, no bairro Cocó, na capital cearense.
O G1 tentou contato com a defesa de Carlos Rodrigues Feitosa, mas não teve resposta.
De acordo com a PF, o ex-desembargador foi condenado a pena privativa de liberdade de três anos, dez meses e 20 dias de reclusão pelo STJ, que emitiu o Mandado de Prisão cumprido por policiais federais no Ceará.
Feitosa foi investigado na operação Expresso 150, deflagrada no ano de 2015; e foi aposentado compulsoriamente em decorrência dos fatos investigados.
A prisão ocorreu em definitivo como resposta estatal por parte dos fatos apurados pela Polícia Federal no Ceará. O trabalho policial investigativo, com deflagração de fases da Operação Expresso 150 e análises diversas do material apreendido culminou nessa condenação pelo Poder Judiciário.
O ex-desembargador está na sede da Polícia Federal à disposição da Justiça e vai ser encaminhado ao sistema prisional cearense.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

