Noticias
EUA tiveram 1,6 ataque a tiros por dia em 2023
A violência armada é uma constante nos Estados Unidos — tema que coloca defensores do controle de armas contra pessoas que protegem ferozmente seu direito de portá-las.
A seguir, confira alguns dos números por trás das armas de fogo nos EUA.
Houve 201 tiroteios em massa nos EUA até agora em 2023, segundo a plataforma Gun Violence Archive, que define um tiroteio em massa como um incidente no qual quatro ou mais pessoas são feridas ou mortas. Os dados incluem ataques a tiros que acontecem em residências e em locais públicos. Isso significa uma média de 1,6 ataque a tiros por dia em 2023.
Houve dois no Texas na semana passada — com cinco mortos em uma casa em Cleveland, ao norte de Houston, e oito mortos em um shopping em Allen, perto de Dallas.
Em cada um dos últimos três anos, houve mais de 600 tiroteios em massa, quase dois por dia em média.
O ataque mais mortal desse tipo, em Las Vegas em 2017, matou mais de 50 pessoas e deixou 500 feridos. A grande maioria dos tiroteios em massa, no entanto, deixa menos de 10 pessoas mortas.
![]()
PODCAST MAIS JUSTIÇA – DIA DO TRABALHADOR E AS PRINCIPAIS MUDANÇAS E AVANÇOS NA REFORMA TRABALHISTA
-
Iguatu2 semanas atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo2 semanas atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias2 semanas atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará2 semanas atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias2 semanas atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásMP de Iguatu pede investigação policial sobre fundição após novas denúncias de moradores em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers

