Brasil

EUA doam câmeras corporais para testar tecnologia na segurança pública brasileira

Published

on

O Brasil vai receber 400 câmeras corporais dos Estados Unidos para testar o uso da tecnologia nas forças de segurança pública. A doação foi feita por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que também vai receber um software de gerenciamento das imagens e treinamento para operar o sistema.

A iniciativa visa ajudar o Brasil a desenvolver seu próprio projeto nacional de emprego das câmeras corporais, que podem trazer benefícios e desafios para a atuação policial. As câmeras são dispositivos que ficam acoplados ao uniforme dos policiais e registram as ações e interações dos agentes durante o serviço.

A doação dos Estados Unidos equivale a cerca de US$ 1 milhão, ou pouco mais de R$ 4,86 milhões. A informação foi divulgada pela embaixada norte-americana, que está finalizando os procedimentos burocráticos para a entrega dos equipamentos.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que as câmeras já estão no Brasil, na embaixada, e que espera receber os aparelhos até o fim de dezembro. O ministério não informou quais estados ou órgãos de segurança pública vão participar do teste com as câmeras corporais.

EM ALTA

Sair da versão mobile