Policial
Esloveno se vacina sete vezes para vender passaportes Covid e é preso
Homem recebeu imunizante cinco vezes com documentos falsos para as pessoas usarem passaporte sanitário.
Um homem esloveno foi preso por receber sete doses de vacina contra o coronavírus, cinco das quais foram pagas por pessoas que queriam obter o chamado passaporte Covid, que permite a entrada em locais restritos e a participação em eventos.
“A pessoa em questão recebeu pequenas quantias de dinheiro de quatro suspeitos, que aproveitaram sua difícil situação social e o pressionaram a cometer esse crime, sem se importar com sua saúde”, declarou um porta-voz da polícia, de acordo com o jornal local Dnevnik.
Além do detido, há quatro outras pessoas que foram denunciadas por terem pagado para que o homem tomasse vacinas. A fonte alertou que falsidade ideológica pode acarretar uma pena de prisão de até três anos. A pessoa em questão foi presa enquanto tentava se vacinar pela oitava vez, usando os documentos de outra pessoa.
O detido recebeu as sete vacinas em vários centros médicos do país, duas vezes com sua documentação e cinco vezes com a de terceiros. As autoridades ainda não informaram sobre as possíveis consequências para a saúde da inoculação múltipla.
Em setembro já havia sido noticiado que pessoas em uma situação social grave na Eslovênia estavam sendo vacinadas com papéis de outras pessoas em troca de dinheiro, mas os rumores não foram confirmados. Neste mês, o jornal Delo noticiou rumores sobre um viciado em heroína que supostamente havia sido vacinado 23 vezes no lugar de outras pessoas.
Fonte: Monitor R7
-
Noticias20 horas atrásNordeste supera o Sul e se torna a segunda região do país em gestão de patrimônio, com R$ 60,5 bilhões
-
Brasil20 horas atrásDenúncias de assédio eleitoral no trabalho aumentam mais de 75% após segundo turno
-
Brasil19 horas atrásEscolas públicas têm até sábado para regularizar pendências e garantir recursos federais
-
Brasil20 horas atrásAnvisa aprova cinco novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade no Brasil
-
Mundo19 horas atrásGaroto de 13 anos percorre 4 km no mar e aciona resgate para salvar familiares
-
Brasil19 horas atrásAnatel determina biometria facial obrigatória para usuários de telefonia móvel a partir de 2027
-
Noticias16 horas atrásFAJI conclui gravações da websérie Iguatu em Arte e Cultura
-
Brasil43 minutos atrásLula avalia indicar uma mulher para comandar o Ministério da Defesa
