Escolas municipais de Iguatu mobilizam alunos para ação de coleta seletiva

Com o propósito de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da preservação ambiental, alunos de 10 escolas municipais de Iguatu vem sendo mobilizados por meio uma gincana ecológica.  A atividade é promovida pelas secretarias de meio ambiente e educação, contando com uma variedade de atividades e até premiação para os primeiros colocados.

Na escola Maria Pacifico Guedes os alunos do oitavo tiveram 15 dias para arrecadar, lixo eletrônico, garrafas de vidro, plásticos e papelões.

Anúncios

O município vem implantado o sistema de coleta seletiva, juntamente a entidades e comunidades e bairros da cidade que já desenvolvem o projeto piloto.  Conforme a pasta de meio ambiente as instituições de ensino da cidade serão parceiras com atividades permanentes. As ações fazem parte da política municipal de resíduos sólidos que visam o fim do lixão da cidade.

O vencedor da gincana deve ser divulgado na próxima sexta-feira, 26, quando todo o material arrecadado será pesado. A instituição vencedora ganhará um dia de lazer.

A iniciativa propõe a discussão de temas referentes ao meio ambiente, a transformação do meio pela ação humana, os impactos causados por estas ações e as possíveis formas de intervenção a fim de garantir às próximas gerações os recursos naturais indispensáveis à sua sobrevivência.

Artigo anteriorIguatu torna obrigatória apresentação do certificado de vacinação contra covid-19 em bares e restaurantes
Próximo artigoLegislativo aprova destinação de área para construção de ‘Escola Educar Sesc’ em Iguatu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui