Regional
Escola Estadual Profissional em Várzea Alegre está entre as 100 melhores do Brasil
Estudo de excelência no ensino médio revela que o modelo de trabalho escolar em tempo integral tem se mostrado cada vez mais eficaz para a melhoria da aprendizagem.
Das 5.042 escolas do país que atendem estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo, apenas 100 obtiveram índices educacionais considerados de qualidade nas avaliações oficiais do Ministério da Educação, sendo que 55 estão localizadas no Estado do Ceará.
A Escola Estadual de Educação Profissional Doutor José Iran Costa, localizada no município de Várzea Alegre, no Ceará, integra a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 17), e aparece no ranking entre as escolas bem avaliadas que apresentaram os melhores resultados e atenderam aos critérios observados na pesquisa.
O compromisso dos órgãos de suporte, a dedicação dos profissionais, o empenho dos estudantes e o apoio da família são os fatores estruturantes e de garantia da excelência nos resultados alcançados pela instituição. É o que destaca a direção da unidade de ensino.
A Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa foi inaugurada em maio de 2011, após uma mobilização para a implantação da unidade de ensino em tempo integral para Várzea Alegre. “Valeu o esforço. Hoje, orgulhosamente, comemoramos os resultados de avaliações internas e externas que colocam a Escola Dr. José Costa entre as 100 melhores do Brasil e entre as 55 melhores escolas do Ceará”, destacou o diretor Carlos André, que dividiu o êxito conquistado com todos os professores e colaboradores, aos alunos e suas famílias. “Vamos continuar fortalecendo a educação em nosso município”.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

