Prefeito Aderilo e o vice Ednaldo Lavor fizeram entrega do documento a uma moradora da localidade.
Prefeito Aderilo e o vice Ednaldo Lavor fizeram entrega do  documento a uma moradora da localidade.
Prefeito Aderilo e o vice Ednaldo Lavor fizeram entrega do documento a uma moradora da localidade.

Duzentos e vinte e seis agricultores do Distrito de José de Alencar, em Iguatu, receberam na manhã dessa sexta-feira (20) seus títulos de propriedades rurais. A solenidade aconteceu na escola Marta Maria Sobreira, e contou com a presença do prefeito Aderilo Alcântara e do vice Ednaldo lavor, além de outras autoridades.

 

“Essa é uma reivindicação que já vem desde muito tempo, e tanto eu como o ex-prefeito Agenor Neto, vínhamos constantemente acompanhando e cobrando junto ao governo do estado, essa questão da entrega desse importante documento aos nossos agricultores”, disse Aderilo Alcântara.

Para Iguatu, de um total de 2.529 títulos de terras, 686 serão entregues nesta primeira etapa em várias regiões do município. Com o documento em mãos os agricultores familiares poderão ter acesso às políticas de crédito e assistência técnica dos Governos Federal e Estadual.

Entrega simbólica

No final de maio, quando esteve em Iguatu, o governador Cid Gomes, acompanhado de prefeitos, deputados e outras autoridades, chegou a fazer a entrega simbólica do documento para agricultores de seis municípios do interior do Ceará, inclusive Iguatu. No entanto, devido à complexidade e algumas deficiências apresentadas na finalização dos títulos, além da pressa dos beneficiários para ter o documento em mãos, a entrega passou para a responsabilidade das Prefeituras municipais, que deverão realizar o processo por etapas.

A entrega dos títulos faz parte do Programa de Regularização Fundiária, colocado em prática pelo Governo do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (DAS), Instituto de Desenvolvimento Agrário (Idace), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e pelo Incra.

Fonte: IGUATU NOTICIAS