Noticias
Entrada da startup chinesa DeepSeek no mercado de inteligência artificial
A entrada da startup chinesa DeepSeek no mercado de inteligência artificial (IA) está agitando o setor de tecnologia, desafiando a supremacia das grandes empresas e suscitando dúvidas sobre os altos investimentos na área.
Gabriela Joubert, analista do Inter, explicou ao CNN Money que o lançamento de um produto similar ao das grandes empresas de tecnologia, mas com custos significativamente menores, levanta questionamentos sobre a necessidade de investimentos tão elevados. A proposta da DeepSeek é oferecer um produto eficiente e mais acessível, com o diferencial de ter o código aberto ao público.
Joubert destacou que a natureza de código aberto da DeepSeek permite contribuições globais, o que pode aumentar a concorrência no setor. “Isso deixa de ser exclusividade das big techs norte-americanas e se torna uma ferramenta acessível a quem quiser utilizar e aprimorar o código”, explicou.
Apesar do entusiasmo inicial com a tecnologia gratuita, o estrategista da Avenue ressalta que a adoção pela curiosidade e um aumento pontual de downloads não garantem o sucesso da empresa. Para que a DeepSeek se estabeleça, será necessário conquistar a confiança das empresas, algo que pode ser dificultado pela desconfiança ocidental em relação às tecnologias chinesas.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

