Iguatu
Entidades criticam condições de trabalho do Mais Médicos
Conselho Federal de Medicina diz que Ministério da Saúde é irresponsável

Conselho Federal de Medicina diz que Ministério da Saúde é irresponsável
Entidades médicas repudiaram as condições de trabalho no Mais Médicos e voltaram a defender como solução a criação de uma carreira pública para os profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde). Em nota divulgada ontem, a categoria afirmou que o programa é lastreado em situações de abuso contra os direitos humanos e trabalhistas.
A ABM (Associação Médica Brasileira), o CFM (Conselho Federal de Medicina) e a Fenam (Federação Nacional dos Médicos) manifestaram indignação com o que chamaram de irresponsabilidade dos gestores do Ministério da Saúde por supostas omissões que resultariam em comprometimento das condições de trabalho, prejuízos financeiros e danos morais, entre outros problemas.
A nota manifesta total repúdio às agressões aos direitos humanos, individuais e trabalhistas aos quais médicos estrangeiros e brasileiros foram e têm sido submetidos. As associações pedem que todas as denúncias e indícios de irregularidades no programa sejam apurados com rigor pelo Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Supremo Tribunal Federal.
Ministério da Saúde irá desligar cubana do Mais Médicos
Paliativos
Essas entidades ainda acusam o Ministério da Saúde de ter engavetado inúmeras propostas para resolver definitivamente o problema da falta de acesso à assistência em saúde em todo o País.
Mais Médicos fecha ano com metade da meta de adesão
A única saída para suprir os gargalos no atendimento da rede pública de saúde, segundo as associações, é a criação de uma carreira pública para os médicos. Todas as outras soluções seriam temporárias, paliativas e de baixa eficácia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
*R7
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral autoriza novas oitivas em investigação sobre possível envolvimento de facção criminosa nas eleições de Iguatu
-
Noticias1 semana atrás
Polícia Federal realizou operação em uma residência no bairro Cocobó, em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrás
Polícia Federal indicia quatro pessoas em Iguatu por crimes eleitorais e organização criminosa
-
Noticias1 semana atrás
Ceará autoriza construção de 17 novas escolas de ensino médio em tempo integral
-
Noticias1 semana atrás
Dono da Havan e dois políticos ficam inelegíveis após condenação do TSE por abuso de poder econômico
-
Noticias1 semana atrás
Mulher morre após infecção por ameba comedora de cérebro ao usar água da torneira em lavagem nasal
-
Noticias1 semana atrás
Coletivo Miúdo de Teatro completa oito anos de existência com apresentações gratuitas em comunidades de Caucaia
-
Noticias1 semana atrás
Aos 89 anos, cearense supera desafios, publica livros e conquista vaga em prêmio literário nacional