Noticias
Entenda por que o Ceará continua registrando chuvas mesmo após o fim da quadra chuvosa
Os cearenses foram surpreendidos por chuvas no início de julho, mesmo após o fim do período tradicional da quadra chuvosa, que vai até maio. Nesta quarta-feira (2), o dia começou com precipitações em várias regiões, devendo permanecer chuvoso até o início da tarde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu alerta para chuvas intensas em áreas como o Norte e Noroeste Cearense, Região Metropolitana de Fortaleza e Jaguaribe. A previsão é válida até as 15h.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas são resultado de áreas de instabilidade que vêm do leste do Nordeste, além de fatores locais como relevo, brisa e a combinação entre umidade e temperatura. A previsão indica céu com muitas nuvens em boa parte do estado, especialmente entre a noite de terça-feira (1º) e a manhã desta quarta (2). Há possibilidade de chuvas fracas e isoladas em regiões como Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e Maciço de Baturité, com precipitações pontuais também no Cariri, Sertão Central, Inhamuns e Jaguaribana.
Na Região Metropolitana de Fortaleza, são esperadas chuvas passageiras, com intensidade variando de fraca a moderada. As temperaturas máximas devem atingir cerca de 34°C no Sertão Central, Inhamuns e Jaguaribana, enquanto as mínimas variam entre 18°C e 20°C, especialmente nas regiões serranas como Ibiapaba, Maciço de Baturité e sul do Cariri. A previsão ainda aponta ventos com velocidade média de até 40 km/h em diversas áreas do estado.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

