Noticias
Em vídeo, Padre mente ao dizer que vacina é feita com fetos abortados
Circula nas redes sociais o vídeo de um padre orientando fiéis a não se vacinarem contra a Covid-19 porque o imunizante seria feito com “fetos abortados”. O homem, identificado como Claudemir Serafim, foi repreendido pela Diocese onde atua, em Pedras Grandes, Santa Catarina. Em comunicado, a Diocese afirmou que a orientação para seus membros é a de acolher e incentivar a vacinação.
Em entrevista ao portal R7, o virologista e professor do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Aguinaldo Pinto, explicou que o desenvolvimento de vacinas pode, de fato, envolver o uso de culturas de células obtidas de fetos humanos que foram abortados.
Os pesquisadores precisam destas culturas, às quais um vírus possa infectar e se reproduzir, resultando em exemplares suficientes para testar e produzir vacinas. Portanto, nenhuma célula dos fetos abortados é usada nas vacinas, apenas o material derivado delas. As culturas de células têm essa finalidade desde meados do século passado e estiveram presentes em vacinas para rubéola, catapora e hepatite A.
Em dezembro de 2020, manifestantes anti-aborto rechaçaram a vacinação. Isso levou o Vaticano a comunicar aos seus seguidores que considera “moralmente aceitável” o uso das vacinas contra a Covid-19.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

