Regional
Em Lavras da Mangabeira maior chuva do Dia de São José faz açude sangrar
[caption id="attachment_10925" align="alignleft" width="600"]
Açude do distrito de Iborepi sangrando. Foto de Mikele Rodrigues (Foto: Diario Centro Sul)[/caption]A maior chuva registrada hoje, pela Funceme, no Ceará, ocorreu no distrito de Iborepi, zona rural do município de Lavras da Mangabeira: 129 mm. A precipitação foi suficiente para encher e fazer sangrar o açude que abastece a comunidade e que estava seco.

Açude do distrito de Iborepi sangrando. Foto de Mikele Rodrigues (Foto: Diario Centro Sul)
Os moradores de Iborepi comemoraram a sangria do açude e as boas chuvas que têm banhado a região.
A segunda maior chuva registrada no Ceará ocorreu também em Lavras da Mangabeira, no distrito de Mangabeiras (90mm). Passagem molhada e rodovias ficaram alagadas, trazendo transtornos para os moradores que faziam a travessia no sítio Taquari.
De acordo com o assessor da Prefeitura de Lavras da Mangabeira, Edileudo Lopes, não houve dano material nos distritos que registraram as maiores chuvas do Dia de São José.
Os produtores da região Centro-Sul estão animados com as boas chuvas verificadas nos últimos dias. Os pequenos e médios reservatórios receberam recarga de água e estão cheios.
Fonte: Diario Centro Sul
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

