Futebol
Em busca da 1ª vitória nesta Série A, Ceará terá de superar bom início do Vasco de Ramon Menezes
Passadas três rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro 2020, tanto Ceará quanto Fortaleza ainda não venceram na competição. O Alvinegro, no entanto, terá dois jogos em casa, contra Vasco da Gama-RJ e Bahia, nas duas próximas rodadas para alcançar os três pontos. Para conquistar tal feito, porém, o time de Guto Ferreira terá missão difícil pela frente: superar o Vasco de Ramon Menezes.
Embora esteja no comando do clube carioca há cinco meses — e somente quatro jogos, em decorrência da crise do novo coronavírus —, o treinador mineiro tem feito o Time da Colina jogar um futebol que empolga sua torcida. Foram, afinal, quatro vitórias, com oito gols marcados e apenas dois sofridos. É verdade que o Cruz-Maltino iniciou o Campeonato Brasileiro em casa, em jogos contra equipes que pouco mostraram no torneio, como Sport-PE e São Paulo — o duelo inicial contra o Palmeiras foi adiado por conta da final do Paulista —, mas diante desses dois adversários o time mostrou-se organizado e em evolução após um Campeonato Carioca bem ruim.
Contra o Sport, o Vasco demonstrou consistência defensiva e ofensiva, sabendo propor jogo, utilizando-se bem dos lances de contra-ataque e se defendendo bem quando exigido. Contra o São Paulo, a equipe tentou propor o mesmo jogo, mas teve um início ruim, já que o Tricolor Paulista soube explorar os pontos fracos.
Vendo isso em campo, Ramon soube mudar o time de forma a melhorar o rendimento do elenco em campo. Ele fez isso evitando substituições óbvias e, ao tirar Gabriel Pec e colocar Bruno Gomes, viu seu time ocupando mais espaços, melhorando a transição ofensiva e chegando mais ao ataque do adversário. E chegando no campo ofensivo, o treinador teve Germán Cano para salvar. Com a camisa do Vasco, o argentino possui 15 jogos disputados e 11 gols marcados. Os dois mais recentes deram a vitória diante do Tricolor de Fernando Diniz.
Além disso, o Vasco possui ainda ao seu lado um bom retrospecto contra o Ceará. De acordo com dados do site de estatísticas O Gol, o Vasco venceu 13 dos 23 confrontos entre os times. Foram oito empates entre os clubes e somente duas vitórias do Alvinegro de Porangabuçu.
Para a disputa contra o Alvinegro, o Gigante da Colina segue com as ausências do atacante Vinícius e do lateral Yago Pikachu. Ambos os jogadores ainda se recuperam de lesões e não viajam para Fortaleza para o duelo que ocorre nesta quinta-feira, 20, às 20 horas, no Castelão.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

