Ceará
Em 2024, restos mortais do Padre Cícero devem ser exumados
Até o Dia de Finados, Juazeiro do Norte espera receber meio milhão de fiéis. Eles vão visitar o túmulo do padre Cícero Romão Batista, na capela do Socorro. Esse é um local sagrado para os católicos.
O túmulo do padre Cícero pode ser aberto em 2024, quando ele completaria 180 anos de nascimento e 90 de morte. Isso faz parte do processo de beatificação dele, que está em andamento na Igreja. O padre Wesley Barros, vice-postulador da causa, explica que é preciso reconhecer os restos mortais.
Esse procedimento já foi feito com a beata Benigna Cardoso da Silva, de Santana do Cariri. Ela foi a primeira cearense a ser beatificada pelo Vaticano. Seus ossos e tecidos foram tratados para serem conservados para sempre.
As relíquias da beata Benigna estão na Matriz de Senhora Sant’Ana. A principal é um pedaço de osso. Os outros restos mortais foram limpos, preservados e sepultados novamente na igreja.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

