Ceará
Em 2024, restos mortais do Padre Cícero devem ser exumados
Até o Dia de Finados, Juazeiro do Norte espera receber meio milhão de fiéis. Eles vão visitar o túmulo do padre Cícero Romão Batista, na capela do Socorro. Esse é um local sagrado para os católicos.
O túmulo do padre Cícero pode ser aberto em 2024, quando ele completaria 180 anos de nascimento e 90 de morte. Isso faz parte do processo de beatificação dele, que está em andamento na Igreja. O padre Wesley Barros, vice-postulador da causa, explica que é preciso reconhecer os restos mortais.
Esse procedimento já foi feito com a beata Benigna Cardoso da Silva, de Santana do Cariri. Ela foi a primeira cearense a ser beatificada pelo Vaticano. Seus ossos e tecidos foram tratados para serem conservados para sempre.
As relíquias da beata Benigna estão na Matriz de Senhora Sant’Ana. A principal é um pedaço de osso. Os outros restos mortais foram limpos, preservados e sepultados novamente na igreja.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

