Noticias
Elon Musk vai criar IA que busca a verdade e Google e Meta miram a Ásia na guerra ao ChatGPT
O bilionário Elon Musk disse que vai criar seu próprio chatbot de inteligência artificial (IA) como alternativa ao ChatGPT — que ele ajudou a financiar como um dos integrantes iniciais da empresa OpenAI. O dono do Twitter e da Tesla voltou a expressar preocupação com o perigo da IA, dizendo que tem “o potencial de destruir a civilização”.
Ele acrescentou que está preocupado com o fato de o ChatGPT estar sendo ensinado a ser politicamente correto. Por isso, quer criar “uma IA que busca a verdade”. “Vou lançar algo chamado TruthGPT (ou GPT da Verdade, em tradução livre), ou uma IA que busque a verdade absoluta e tente entender a natureza do universo”, disse.
Segundo o bilionário, a IA veria as pessoas como uma parte interessante do universo e decidiria não “aniquilar os humanos”. Recentemente, o empresário criou a X.AI, com sede em Nevada, nos EUA.
-
Ceará7 dias atrásCom campanha acelerada, diferença entre Ciro e Elmano despenca e eleição caminha para empate no Ceará
-
Brasil6 dias atrásVenda de “Ozempic Natural” é proibida pela Anvisa em todo o país
-
Brasil6 dias atrásA Fazenda 18 terá quatro novos participantes com poder de interferir no jogo
-
Iguatu5 dias atrásA GASOLINA DEVE BAIXAR EM IGUATU? VEJA QUANTO O LITRO PODE CUSTAR
-
Brasil6 dias atrásGreve dos Correios é aprovada em todo o país por tempo indeterminado
-
Brasil5 dias atrásO Supremo Tribunal Federal (STF) enfrenta o que analistas e agências internacionais classificam como a crise mais grave de sua história interna recente
-
Esportes5 dias atrásNeymar ganha força nos bastidores do Santos e pode ampliar influência no clube
-
Ceará7 dias atrásVitória sobre o Avaí rende R$ 10 milhões ao Fortaleza e reforça caixa do clube
