Noticias
Elmano antecipa comemoração do Dia do Servidor Público no Ceará
O governador Elmano de Freitas anunciou, na manhã desta terça-feira (14), a antecipação do feriado do Dia do Servidor Público para o dia 27 de outubro, uma segunda-feira. Tradicionalmente celebrado em 28 de outubro, a data cairia neste ano em uma terça-feira, motivando a mudança oficial determinada pelo Governo do Estado.
Em comunicado feito nas redes sociais, Elmano ressaltou que os serviços essenciais continuarão funcionando normalmente durante o feriado. Entre eles, estão o fornecimento de água, as forças de segurança — como Polícia Militar, Polícia Civil, Pefoce e Corpo de Bombeiros —, além dos atendimentos de saúde em hospitais, unidades do Hemoce e o serviço do SAMU 192. O decreto com a mudança será publicado ainda nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado.
O Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, tem origem no período do governo de Getúlio Vargas. A data foi estabelecida em razão do Decreto-Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, que regulamentou o funcionamento do serviço público no Brasil. Anos depois, o Decreto-Lei nº 5.936, de 1943, oficializou o 28 de outubro como o dia destinado a homenagear os servidores públicos brasileiros, reconhecendo a importância de seu trabalho para o país.
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

