Iguatu

Dia Mundial do Rock será celebrado em Iguatu

[caption id="attachment_20392" align="alignnone" width="700"]Banda Blackout está na programação de hoje (Divulgação)[/caption]

A data exata é no dia 13 de Julho, mas já neste sábado, 11, um show está marcado no Clube Recreativo Iguatuense (CRI), com três bandas locais.

Published

on

Banda Blackout está na programação de hoje (Divulgação)

A data exata é no dia 13 de Julho, mas já neste sábado, 11, um show está marcado no Clube Recreativo Iguatuense (CRI), com três bandas locais.

A iniciativa é da produtora Mundo Rock Eventos, de um grupo de amigos liderados por Ubiratam Lemos e Robert Meine, entusiastas do estilo musical na cidade, e promotores de eventos dessa natureza pela região. 

“Esse evento já vinha sendo programado há algum tempo”, explica Ubiratam, que tem uma grande expectativa em relação ao evento. Segundo ele, esta foi a oportunidade que o grupo de amigos viu de promover um evento diferenciado para a galera. 

A cara do rock

O organizador afirma que a escolha do clube para receber o evento não foi à toa.  “O CRI é a cara do rock iguatuense”, dispara. Ele considera localização e segurança pontos fortes do lugar, além de já ter sediado bares que se voltavam à temática alternativa. 

Alcance

Nem só de roqueiros é feita uma festa de rock. Está mais do que comprovado que, além dos amantes do som, e de quem tem as letras em inglês na ponta da língua, esse tipo de evento também atrai muita gente que curte forró, samba, dentre outros estilos musicais. “O rock abrange dos 10 aos 60 anos”, diz Ubiratam.   

Segundo ele, tem gente que gosta de rock e nem sabe. Aqueles que dizem que “odeiam rock” são muitas vezes apreciadores de sucessos do Legião Urbana, ou Capital Inicial. Mesmo reconhecendo que a cidade ouve mais forró e sertanejo universitário, Ubiratam acredita na força do rock. Ele ainda afirma que “o roqueiro mesmo curte tudo”, em se tratando de ritmos musicais. 

Line up

No repertório, do português ao inglês serão entoados pelos músicos e seu público. Serão três bandas, com perfis diferentes, mas uma mesma paixão: o rock’n’roll. 

Liderada por Robert Meine, a banda Blackout vai levar um cover da germânica Scorpions para o palco do clube; o pop rock nacional terá dois representantes logo mais: a banda Roots e os veteranos da Decretus. Esta última, além de repertório cover, já tem seu trabalho autoral sendo executado nas rádios da cidade. Fagner de Assis e seus companheiros há 10 anos persistem levando rock aos fãs da sua terra e de fora. 

Os ingressos custam R$10,00 e podem ser adquiridos na loja Preserve HempShop, na Rua Deocleciano Bezerra, 620 A, no Centro. Também haverá na portaria do local, na hora do evento. 

Serviço

Dia Mundial do Rock

Quando? Hoje, a partir das 21h

Onde? No Cri

Quanto? R$ 10,00

 

EM ALTA

Sair da versão mobile