Regional
Dia do assistente social é comemorado em Várzea Alegre

Os assistentes sociais são profissionais de relevante papel para que as pessoas tenham acesso à cidadania por intermédio do respeito aos seus direitos. Em razão da importância do trabalho desses profissionais, o governo de Várzea Alegre prestou homenagem aos assistentes sociais do município, em particular aos que atuam na Secretaria Municipal de Assistência Social, em evento realizado nesta quinta-feira, 16 de maio, no CSU – Centro Social Urbano. O dia do assistente social é comemorado em 15 de maio.
Com as presenças do prefeito Zé Helder (MDB), da primeira-dama Sônia Fortaleza e da secretária da Assistência Social, Laura Maria Alves de Oliveira, o evento distribuiu brindes para os homenageados.
Para Laura Maria Alves, a data celebra o profissional por sua dedicada luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou “à margem da sociedade”.
Zé Helder comentou que os assistentes sociais cumprem uma nobre missão quando levam para as pessoas informações sobre seus direitos.
Sônia Fortaleza, que também é presidente da APDMCE – Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará, agradeceu o empenho dos assistentes sociais de Várzea Alegre que empunham a bandeira da cidadania, cumprindo com responsabilidade os compromissos firmados para conduzir as pessoas menos favorecidas aos seus direitos.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Iguatu6 dias atrás
MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu
-
Noticias7 dias atrás
Jovem com deficiência intelectual foi vítima de violência, durante abordagem policial