Iguatu
Desabrigados de 7 assentamentos vão as ruas; manifestação seguiu destino a CMI
As ruas da cidade de Iguatu foram tomadas por desabrigados que reivindicam moradia em sete ocupações situadas em locais distintos. A manifestação iniciou no período da tarde desta quinta-feira, 10, e seguiu a Câmara Municipal de Iguatu (CMI).
Antes dos manifestantes seguirem a câmara dos vereadores, ocupantes dos bairros; João Paulo II, Areias, Filadélfia, Altiplano, Vila Neuma, Vila Moura e Chapadinha se concentraram na Praça da Criança e seguiram pelas principais ruas da cidade, reivindicando através de palavras de ordem.
Parte dos manifestantes foram até a sede da prefeitura situada na Avenida Dr José Holanda Montenegro. Nenhum representante político receberem os líderes da ocupação no equipamento.
O propósito dos desabrigados era pressionar o poder público para que atue no sentido de reduzir o déficit habitacional da cidade e agilizem o processo de solução das ocupações de terrenos públicos. Há mais de 5 meses mais de mil famílias esperam uma definição por parte da prefeitura.
As dependências da sede do poder legislativo foram tomadas, por populares. O foco dos manifestantes é pressionar o grupo do prefeito para que ele envie o projeto de doação dos terrenos para ser votado antes do recesso.
Mais informações em instantes.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará


