Política
Deputados dos EUA devem avaliar pedido de impeachment nesta semana
Uma proposta de impeachment do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, deve ser apresentada na quarta-feira e ser aprovada no mesmo dia, afirmou nesta segunda-feira (11) o presidente do comitê de regras da Câmara de Deputados dos Estados Unidos, Jim McGovern. É importante agirmos de uma forma séria e deliberativa”, disse ele.
Os democratas pediram ao vice-presidente, Mike Pence, medidas para afastar o presidente Donald Trump. A expectativa, no entanto, é que essa tentativa fracasse.
McGovern afirmou que espera que os parlamentares do Partido Republicano façam objeções ao pedido de remoção previsto na 25ª emenda constitucional. Se isso se confirmar, o pedido de impeachment deverá ser votado em 24 horas.
“O que o presidente precisa ser responsabilizado pelo que fez”, disse McGovern.
No domingo, a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou que está pronta para iniciar o segundo processo de impeachment contra Trump, a menos que ele seja destituído do cargo nos próximos dias.
Pelosi, a principal democrata no Congresso, disse que “prosseguiremos com a apresentação da legislação de impeachment” ao plenário da Câmara dos Representantes se Trump não for removido por seu gabinete sob a 25ª emenda da constituição como inapto para permanecer no cargo.
A nova ameaça de destituição ganhou força após a invasão do Capitólio na quarta-feira (6) por apoiadores de Trump, que terminou com cinco mortos, incluindo um policial.
As autoridades anunciaram neste sábado que prenderam 18 dos invasores, entre eles Jake Angeli, que se tornou um símbolo do ato contra o Capitólio com seu rosto pintado de vermelho, branco e azul e por usar uma chapéu de chifres de bisão.
Fonte: G1
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

