Ceará
Deputado, Yury do Paredão já foi preso por atirar na direção de funcionário
O deputado federal Yury do Paredão, expulso do Partido Liberal (PL), está sendo investigado por atirar na direção de um funcionário como forma de “brincadeira”. O caso aconteceu em 2018, quando o parlamentar ainda não era deputado.
O Ministério Público denunciou Yury Bruno de Alencar Araújo pelos crimes previstos nos artigos 12 e 15 do Estatuto do Desarmamento (disparos de arma de fogo em via pública e posse ilegal) no dia 20 de novembro de 2018. A ação penal está tramitando na 3ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, com audiência de instrução designada.
A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que investigava um crime de disparo de arma de fogo, registrado em agosto de 2018, no município de Juazeiro do Norte e o remeteu à Justiça. À época, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em desfavor do deputado, e uma arma de fogo foi apreendida.
No vídeo, alguns colegas do funcionário riem enquanto Yury diz: “Vamos ver se ele tem cócegas agora. Vagabundo”. O rapaz, a quem os tiros são dirigidos, grita: “Deixa de brincadeira!”.
A reportagem procurou a empresa onde o suspeito trabalhava, mas funcionários afirmaram que não estavam autorizados a falar sobre o assunto. A esposa do homem que efetua os disparos afirmou à TV Verdes Mares que aguarda contato com advogado para se pronunciar sobre o caso.
O gesto do deputado federal licenciado de fazer o L com os dedos, referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não caiu bem na cúpula do partido, o PL, o mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Yury “fez o L” em 13 de julho, no lançamento de um sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco de Pernambuco para o Ceará. Ele posou ao lado de Paulo Pimenta, ministro da Comunicação Social, e Waldez Góes, ministro do Desenvolvimento Regional. Na foto aparece também Jade Romero (MDB), vice-governadora do Ceará.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

