Conecte-se conosco

Brasil

Delegado que chefiou caso: ‘Bruno tem medo de entregar o Bola’

[caption id="attachment_1307" align="alignleft" width="700"]Delegado Edson Moreira, que chefiou as investigações na época do crime, acredita que Bruno deve confessar (Foto:Divulgação)[/caption]O delegado que chefiou as investigações sobre o desaparecimento e a morte de Eliza Samudio disse nesta terça-feira que o goleiro Bruno não tem outra alternativa a não ser “confessar totalmente” os crimes. “Para isso, entregando o Bola. Ele tem medo de entregar o Bola porque o Bola vai ter que contar onde está o corpo e aí acabou”, afirmou Edson Moreira, atualmente vereador pelo PTN em Belo Horizonte, antes do início do segundo dia de julgamento do ex-atleta do Flamengo e sua ex-mulher, Dayanne do Carmo. 

Publicado

on

Delegado Edson Moreira, que chefiou as investigações na época do crime, acredita que Bruno deve confessar (Foto:Divulgação)

O delegado que chefiou as investigações sobre o desaparecimento e a morte de Eliza Samudio disse nesta terça-feira que o goleiro Bruno não tem outra alternativa a não ser “confessar totalmente” os crimes. “Para isso, entregando o Bola. Ele tem medo de entregar o Bola porque o Bola vai ter que contar onde está o corpo e aí acabou”, afirmou Edson Moreira, atualmente vereador pelo PTN em Belo Horizonte, antes do início do segundo dia de julgamento do ex-atleta do Flamengo e sua ex-mulher, Dayanne do Carmo. 

Em frente ao Fórum de Contagem, onde ocorre o júri popular, Moreira explicou por que José Lauriano de Assis Filho, o Zezé, não foi indiciado. Segundo Jailson de Oliveira, uma das testemunhas que devem ser ouvidas hoje, o policial aposentado teria participado do crime. “Na época, não havia elementos suficientes. O nome dele (Zezé) surgiu só no final. Então, o Ministério Público entendeu que, devido ao tumulto que se tornou a investigação, achou por bem não indiciá-lo naquele momento, mas agora é a época correta devido à quebra de sigilo bancário e telefônico que mostrou todo o compromentimento dele com o Macarrão e o Bola”, explicou o delegado. 

Zezé chegou a ser investigado em 2010, mas não foi indiciado. Moreira disse que, pelo conhecimento que tem do processo, acredita que o policial aposentado participou da morte de Eliza. “Não só participou do planejamento, como também na execução e no sumiço do corpo”, garantiu.  

O caso Bruno

Eliza Samudio desapareceu no dia 4 de junho de 2010 após ter saído do Rio de Janeiro para ir a Minas Gerais a convite de Bruno. Vinte dias depois a polícia recebeu denúncias anônimas de que Eliza havia sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. O filho de Eliza, então com quatro meses, teria sido levado pela mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues. O menino foi achado posteriormente na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves.

Enquanto a polícia fazia buscas ao corpo de Eliza, um motorista de ônibus denunciou o primo do goleiro como participante do crime. Apreendido, jovem de 17 anos relatou à polícia que a ex-amante de Bruno foi mantida em cativeiro e executada pelo ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, que a estrangulou e esquartejou seu corpo. Ainda segundo o relato, o ex-policial jogou os restos mortais para seus cães. 

No dia seguinte, a mulher de Bruno foi presa. Após serem considerados foragidos, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, acusado de participar do crime, se entregaram à polícia. Pouco depois, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha Elenilson Vitor da Silva e Sérgio Rosa Sales, outro primo de Bruno, também foram presos por envolvimento no crime. 

No dia 30 de julho, a Polícia de Minas Gerais indiciou todos pelo sequestro e morte de Eliza, sendo que Bruno foi apontado como mandante e executor do crime. No início de dezembro, Bruno e Macarrão foram condenados pelo sequestro e agressão a Eliza, em outubro de 2009, pela Justiça do Rio. O goleiro pegou quatro anos e seis meses de prisão. 

Em 17 de dezembro, a Justiça mineira decidiu que Bruno, Macarrão, Sérgio Rosa Sales e Bola seriam levados a júri popular por homicídio triplamente qualificado, sendo que o último responderá também por ocultação de cadáver. Dayanne, Fernanda, Elenilson e Wemerson responderiam por sequestro e cárcere privado. 

No dia 19 de novembro de 2012, foi dado início ao julgamento de Bruno, Bola, Macarrão, Dayanne e Fernanda. Dois dias depois, após mudanças na defesa do goleiro, o tribunal decidiu desmembrar o processo.  O júri condenou Macarrão, a 15 anos de prisão, e Fernanda Gomes de Castro, a cinco anos. O julgamento de Bruno e de Dayane Rodrigues do Carmo, ex-mulher do goleiro e acusada de ser cúmplice no crime, foi remarcado para 4 de março de 2013. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que é acusado como autor do homicídio, teve o júri marcado para abril de 2013. 

 Fonte: noticias.terra.com.br

Continue lendo

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias4 horas atrás

Tábua caiu sobre a região do pescoço de criança, e causa sua morte

Ceará4 horas atrás

Água potável de Jericoacoara contém níveis de nitrato até 11 vezes superiores ao recomendado

Economia4 horas atrás

Novas regras do Pix afetam especialmente os trabalhadores informais

Iguatu22 horas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 08/01/2025

Iguatu1 dia atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 08/01/2025

Iguatu2 dias atrás

TJCE declara inconstitucionais dispositivos da Lei Orgânica de Iguatu que efetivaram os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) 

Iguatu2 dias atrás

TCE-CE exclui ex-prefeito interino de Iguatu de processo

Iguatu2 dias atrás

Vereador Denuncia Inconstitucionalidade em Projeto de Lei que Autoriza Contratações Temporárias na Saúde de Iguatu

Noticias2 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 07/01/2025

Iguatu2 dias atrás

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Iguatu

Iguatu2 dias atrás

Veículo é tomado de assalto em Iguatu

Iguatu2 dias atrás

Servidores em greve interditam ruas de Iguatu em ato de protesto

Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Ednaldo Lavor pode ter bens bloqueados e perder seu fusca? – Sim!

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/01/2025

Noticias3 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 06/01/2025

Acopiara3 dias atrás

A Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Iguatu: Um Marco na Nova Legislatura

Iguatu3 dias atrás

Polícia prende suspeito com drogas e munições em Iguatu

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Segunda sem salários e sem perpectiva!

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 06/01/2025

CeLelebridades3 dias atrás

COLUNA CELELEBRIDADES

Iguatu5 dias atrás

Usuária denuncia imprudência de motorista no ‘Sucatão da Saúde’ em Iguatu

Videos6 dias atrás

Balaio de Gatos – Analisamos o discurso do prefeito Roberto Filho

Iguatu6 dias atrás

Câmara de Iguatu aprova lei para contratação temporária na saúde e gera polêmica

Iguatu6 dias atrás

Servidores públicos de Iguatu se reúnem em assembleia e ameaçam nova greve

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 03/01/2025

Iguatu6 dias atrás

Falta de energia deixa pacientes sem atendimento em hospital de Acopiara

Iguatu6 dias atrás

Homem provoca acidente de automóvel com ônibus da Guanabara e fica ferido em Acopiara

Iguatu7 dias atrás

Prefeitura de Iguatu apresenta Projeto de Lei nº 02/2025 para reestruturação administrativa

Iguatu7 dias atrás

Município de Iguatu envia Projeto de Lei para contratação temporária na àrea da Saúde

Iguatu7 dias atrás

Diego Felipe é eleito presidente da Câmara Municipal de Iguatu

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.